Devido ao período de isolamento social, em função da pandemia do COVID 19, a Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa de Diadema torna público o procedimento que deverá ser adotado para as defesas de Mestrado e Doutorado já agendadas. Pede-se atenção especial ao novo procedimento para assinatura das Atas das Qualificações e Defesas (Teses e Dissertações) via SEI.

Seguem as instruções relacionadas às Defesa online; vídeo - skype - Google Meet e outros.

1- É necessário que a ata esteja assinada por todos os envolvidos.

2- O participante que estiver à distância deverá assinar o documento via SEI, seguindo os procedimentos indicados no documento anexo: Instruções.

3- Além das assinaturas de todos os membros, devem ser anexados à ata, cópias impressas dos e-mails dos membros da banca que participaram via videoconferência, enviados na mesma data da defesa ou em data posterior. No corpo do e-mail deverá constar a declaração do professor, afirmando que ele participou da banca de defesa de dissertação ou tese, mencionando o nome do aluno, a data e o horário do evento. Esse texto deve constar no corpo do e-mail e não em arquivo anexo.

OBS: Informamos que essa modalidade de participação em bancas examinadoras (à distância) não está contemplada no regimento da UNIFESP, porém, devido à situação atual em que o país se encontra, será permitido que todos os membros da comissão examinadora estejam à distância.

Esse procedimento será considerado apenas para o período de suspensão de atividades informado pela Reitoria desta Universidade.

INSTRUÇÕES PÓS-DEFESA

Instrução 1 – Para o momento atual

Encaminhar arquivos - SEPARADAMENTE.

I- Dissertação em word
II- Dissertação em PDf
1- Com os demais documentos assinados: autorização de publicação, correções e ata (essa última, caso ainda não tenha sido entregue).

OBS: Lembrando que todos os documentos devem estar assinados pelos envolvidos. Os orientadores deverão estar em cópia no e-mail em que os arquivos serão encaminhados.

2- Diplomas: Não encaminhar documentos. O documento não está sendo emitido.

Instrução 2: após a normalização das atividades

Veja aqui as  instruções para os procedimentos pós-defesa, que deverão ser efetuados e após a normalização das atividades.